quinta-feira, 13 de junho de 2013

DIGA NÃO A FORTALEZA APAVORADA, QUEREMOS UMA FORTALEZA SEM MEDO!








           O que fazer diante de tanta violência? Os cidadãos já não aguentam mais tanto constrangimento e humilhação, violência, mortes, lesões corporais e verbais, roubos, furtos... Estão cansados, revoltados, lutam por uma Fortaleza sem medo e hoje estão indo as ruas para cobrar do poder público medidas de contenção da violência urbana em Fortaleza. As pessoas que se encontram hoje dia 13 de Junho a partir das 17:00hrs nas ruas Avenida Beira Mar e Rua da Paz, são cidadãos do bem, que passam a vida trabalhando sem ter o direito de usufruir das coisas conquistada por seus esforços , pois a marginalização não permite, bandidos se acham no direito de não só roubar seus pertences, mas também sua paz, sua liberdade e sua vida, Nos buscamos resgatar uma Fortaleza dos tempos de paz.
         Não é possível que esta situação continue, é necessário um pouco de lucidez, de humanidade, calma e humildade em prol da cidade, em prol do Estado, em prol de uma causa maior, pessoas estão morrendo! Não vamos esperar que aconteça com alguém de nossa família para buscar a solução, não é o momento de dividir e sim de somar, não é o momento de pensar em interesses pessoais e políticos, é o momento de parar e pensar na população, nas famílias, nas pessoas que estão sofrendo e chorando, pensar nessas pessoas é pensar em nós amanhã, ninguém estar livre disso.
          Não é possível continuarmos vivendo assim, crimes crescem de forma intolerável, não é possível viver com medo de tudo, andar nas ruas olhando para os lados assustados, medo de parar nos semáforos, os presos se tornaram a gente, Sentimos uma sensação horrível, sensação de impotência de impossibilidade, sensação de insegurança, Não ter para onde recorrer, sensação de estar sozinho, à mercê de qualquer um que pode vir, de qualquer lado, tenho que conta com meu bom senso e minha sorte, se eu tiver sorte, levam apenas coisas matérias.  Papo de gente neurótica? Papo de gente traumatizada, que já foi vítima de assalto ou de outras formas de violência? Não, não é! Infelizmente.
           Já fui vitima sim de vários assaltos, sempre só coisa material graças a Deus, mas isso é papo de quem anda preocupada com as estatísticas lamentáveis de que se tem notícia. Aguardamos por algum resultado positivo esta manifestação dos Fortalecessem, que o poder público possa se sensibilizar e que juntos possamos achar uma solução para abater tanta violência, pois é uma causa que exige sacrifícios de todas as partes, temos que abrir os olhos, temos que mexer com a percepção das pessoas, fazer com que os temas da segurança e da paz sejam assuntos recorrentes e importantes na vida de todos. Fazer com que as pessoas parem para refletir sobre os temas com mais informações, mais exemplos, mais ideias, e que elas tomem consciência do papel do Estado e delas mesmas como solução do problema. Para que um dia não possamos pensar que um dia tivemos a chance de evitar um massacre, mas fomos omissos e incompetentes, por orgulho, interesse e falta de união.





13 de Junho de 2013
Grande manifestação contra a violência
Queremos viver Fortaleza
Local: Palácio da Abolição, Avenida Barão de Studart 505
17:00 as 17:30hrs
FORTALEZA APAVORADA


Nenhum comentário:

Postar um comentário