segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sofrimento, grande desafio da vida!!!



Não temos como se livrar do sofrimento, é algo natural, faz parte da condição humana, Não sabemos viver sem o outro, ninguém vive sozinho, eu sou limitada, o amor nasce do limite. O amor do outro me faz viver a experiência do complemento, eu me torno maior porque você me ama, e eu fico maior quando eu amo alguém, por isso o sofrimento é natural, por isso quando as pessoas vai embora das nossas vidas sentimos tanta saudade, eu costumo dizer que saudade de mãe, é a mais doída, eu me recordo minha primeira vez na escola, foi a primeira vez na vida que eu me afastei da minha mãe, foi tão doído, retire uma pessoa da sua vida e pense na sua vida sem aquela pessoa e você vai descobrir o tanto que a ama.

Por isso que o amor é dor, o amor é sofrimento e quanto mais você mergulha na capacidade de amar, maior se torna sua sensibilidade, então quanto mais a gente ama, mais a gente sofre? É isso mesmo, o sofrimento está atrelado ao amor, a gente não sofremos por quem não amamos, não a causas para você sofrer por quem você não ama, é possível viver nessa vida sem o envolvimento do amor? Não é possível, eu me sinto limitada o tempo todo e o tempo todo eu necessito de alguém do meu lado que olhe nos meus olhos e diga: Eu estou aqui.
É quando a gente mergulha na mais bonita aventura humana, que é quando você sabe que precisa do outro, quando a vida vai te apertando tanto que não resta outro grito nessa vida que não seja "Eu preciso de você", Talvez seja por isso que nos momentos de maiores apuros de nossas vidas a primeira palavra que a gente gritava era MÃE, porque é a primeira experiência de complemento que você tem, alguém que começou a dá sentido a sua capacidade de amar e que depois você vai passando pela experiência de amar outras pessoas porque um dia você foi amado e porque você é amado e o sofrimento faz parte da sua vida, não há amor sem sofrimento, e não há sofrimento sem amor, quando você mais sofreu na sua vida, foi quando você mais amou.
Abra sua caixa de sofrimento e veja que ela não é tão feia assim, ela esta cheia de amores, ela esta cheia de historias bonitas que você precisa reorganizar, só estão embrulhadas em papeis estranhos, você deve esta pensando, mas não é bonito você ver partindo uma pessoa que você ama, se você pensar melhor é sim, porque naquele momento que ela esta partindo é o processo naturalismo da vida, você esta identificando que um dia alguém extraiu o que você tinha de melhor, a gente não chorar por quem não fez diferença na vida da gente, se sofremos por alguma causa, é porque aquilo é importante para nós, não podemos fecha a porta e dizer: Aqui você não entra! Como não? Se ele esta justamente pronto parado na porta, para mostrar o que você tem de mais precioso dentro de você, Eu não tenho como deixar de sofrer, porque eu não tenho como deixar de amar, eu não tenho como mudar essa perspectiva, você não tem como mudar, o sofrimento nasce do limite, o limite nos esbarra o tempo todo, seja porque foi traído, seja porque traí, seja porque tem ciumes, porque sou ciumenta, porque quero aprisionar, porque sinto dor, o limite está aqui, de repente você acorda e a vida não é mais do jeito que você queria, de repente as pessoas que você ama vão embora, de repente as pessoas morrem de maneira trágica e a gente ficamos aqui com essa vida e precisamos da um jeito nela, é o parto novamente.
E agora? O que eu vou fazer? Eu não posso mudar o fato de ter que sofrer, você não pode mudar o fato de você ter que sofrer, se eu sei que eu vou ter que sofrer nessa vida então eu tenho que descobrir COMO sofrer? Eu não tenho como evitar a dor, ela bateu está aqui na minha porta, agora eu tenho que descobrir COMO sofrer, tenho que me pergunta: COMO vou passar por isso agora?  É desafio de gigantes? É sim, Mas ninguém prometeu que seria fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário